sábado, 18 de abril de 2020

Pra iniciar ou, como dizia Krenak, ideias para adiar o fim do mundo

Salve,pessoas!

Bom dia, boa tarde e boa noite (Não sei em qual espaço-tempo vou ser lido)

Tô voltando a utilizar esse blog depois de quase 10 anos. Tempo,né? 

Então, num vou mentir, voltei por tempo e por necessidade. Por tempo porque diante dessa quarentena e isolamento social estou me debruçando em algumas leituras e reflexões, que muitas vezes pela correria do dia-a-dia num rola. Por necessidade porque tô lendo umas paradas muito fmz, com enfoque em ciências sociais no contemporâneo, e preciso compartilhar e discutir com vocês. 

Essa fita de blog é meio antiquada, anacrônica e pá. Eu sei,eu sei, mas quem me conhece sabe como eu sou, num curto essas fitas de youtubers, fazer live no insta e no face, pelo menos ainda não. Penso que algumas coisas num vou curtir. Com isso não quero desconsiderar quem faz esses corres, tem muita coisa fmz e boa por aí, canais de youtube, lives no face, insta e por aí vai. É um recurso, muitos vezes nos perdemos nele, mas é um recurso que, inclusive, acessa muita gente. 

Sem me delongar, qual que é a fita? 

Vou usar esse meio, porque aqui pra mim é meio e não fim em si, para botar umas ideias e leituras de paradas que tô lendo, sempre buscando uma relação dialética entre teoria e prática. Teoria pela teoria é masturbação intelectual, prática sem teoria é como caminhar no escuro. 

É isso, se vocês curtem um espaço com uma pitada de acidez pra fazer fritar a cabeça, principalmente com bibliografias das ciências sociais, acompanhem minhas postagens. 

Arriba lxs que luchan! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário